segunda-feira, 25 de abril de 2011

Terceira proposta - Trabalho de pesquisa

A cor está em todos os sitios, em todos os objectos e embora não nos apercebamos da importância dela, a verdade é que´a cor desemprenha um papel fulcral, é ela que torna um objecto unico, que o diferencia de outros, que os identifica,muitas vezes é também a cor que permite ou não fazer certas cores. Sem nos apercebermos, estamos condicionados por vários factores ao longo da nossa vida e a cor é um deles.


Quando falamos da cor, não podemos nunca deixar de referir a mundialmente conhecida pelas suas revolucionáris campanhas e mesmo produtos que misturam todo o tipo de cores.


Como já disse identifica caracteristicas visiveis das pessoas como por exemplo à cor do cabelo que varia bastante de pessoa para pessoa.



As proprias bandeiras que representam cada pais, se repararmos estão cheias de cor que associamos a este ou aquele pais. É também, mais uma vez uma forma unica de representação



A gama disponivel de alimentos nossos conhecidos tem também uma cor subjacente a eles proprios. temos por exemplo específico caso da laranja e do limão, que se não fosse a cor distinta de ambos, nao haveria nda que os distinguisse anão ser o sabor, visto a sua aparecia ser identica.





Os p´roprio sinais de transito são ricos em cor com um significado subjacente a estas. Sabemos que o vermelho proibe algo, o verde, tem permissao para algo e o amarelo indica precaução. Tudo isto significados que são rapidamente dados através da identificação da cor



Mais uma vez, e agora com as flores, apesar das suaa infinitas formas, correspondem-lhes respectivamente também infinitas cores, o que faz com que as flores sejam conhecidas pela sua beleza, muito por causa da cor que estas apresentam.



A cor já chegou também ao fenómeno (i-)cupcake !!

Sem comentários:

Enviar um comentário