segunda-feira, 25 de abril de 2011

Terceira Proposta - Terceira Imagem



A primeira imagem trata de uma mulher vestida de noiva, sendo que atrás as escadas estão apresentadas a preto e branco, não chamando muito a atenção do observador.
Com o objectivo de mudar a mensagem que a imagem transmite, procurámos mudar a cor do vestido da mulher, tornando-o azul turquesa. Com um vestido comprido desta cor, deixa de se tratar de uma noiva, uma vez que esta é normalmente associada à cor branca e vestida dessa mesma cor. Assim com um vestido mais colorido e perturbador passa a ser vista uma mulher vestida formalmente para uma festa ou um baile de gala. Também as escadas mereceram uma cor mais amarela, nuns tons mais sépia, dando o efeito de luminosidade e tornando o ambiente à volta da mulher mais glamouroso. Também o facto da luz se tornar mais amarela, transmite mais atenção para a pessoa em questão uma vez que sugere que esta é o centro das atenções, sendo que os ''holofotes'' apontam para ela.

Com a manipulação de cor do fundo e do vestido da mulher mudámos completamente a mensagem transmitida pela imagem, estando por isso o objectivo do trabalho cumprido.

Sem comentários:

Enviar um comentário