segunda-feira, 25 de abril de 2011

Terceira Proposta - Primeira Imagem




A primeira imagem é de uma série chamada Lost, traduzida em português por Perdidos, onde muito resumidamente os vários episódios tratam de um grupo de pessoas que ficam presas – perdidos – dentro de uma ilha deserta, procurando desesperadamente a saída. Como tal, a imagem que representa a série tem uma carga bastante pesada quanto à sua cor, marcando assim o suspense, o drama e também o desespero que vai sendo reconhecido ao longo da historia.
O nosso objectivo neste trabalho era mudar o sentido da imagem, recorrendo apenas à mudança de cor. Quisemos tornar esta imagem mais agradável,encontrando um significado completamente oposto a perdido, ou seja, algo que remetesse para um ambiente positivo e inerente a qualquer um de nós. O facto de o próprio céu ficar mais claro alivia significativamente a imagem, tendo assim uma menor agressividade numa primeira análise. As letras foram também bastante clareadas e foi dada à imagem um pouco mais de luz de forma a tornar mais uma vez uma imagem leve, agradável e de certa forma também divertida. As pessoas e o solo foram também bastante clareados, tornando assim todos os aspectos da imagem um pouco mais sugestivos à nossa visão.

Pensamos que assim conseguimos facilmente mudar o significado da imagem, tornando-a mais agradável, alegre e leve apenas com a cor. Destacamos a incrível importância da cor numa imagem, transformando-a rapidamente de uma imagem forte com um significado negativo, a uma imagem bastante mais leve e prazerosa ao olhar. A palavra LOST deixa de fazer sentido na segunda imagem, a não ser que se trate de um grupo perdido num paraiso ou num local agradável e não sombrio como é o que acontecesse na serie em questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário